« Voltar para as notícias

Evento da ILA Brasil teve grande público

Um público de quase 500 pessoas lotou o auditório principal do Centro de Ciências Jurídicas UFPB para a conferência magna, realizada na noite da última quarta-feira, que deu início às comemorações oficiais do sesquicentenário do jurista, político e diplomata paraibano Epitácio Lindolfo Da Silva Pessoa.

Organizada pelo Ramo Brasileiro da International Law Association (ILA) (a Ila Brasil) e pelo Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, a conferência "Direito, Política e Relações Internaciona

 

is" foi conduzida pelo Prof. Dr. Marcilio Franca, presidente da ILA-Brasil, e contou com as distintíssimas participações do embaixador Marcos de Azambuja, ex-embaixador do Brasil em Paris, Buenos Aires e Genebra, e do embaixador Gregorio De Sousa, atual embaixador da República Democrática de Timor-Leste em Brasília.

A conferência contou com o alto patrocínio da OAB Paraíba, do escritórioNobrega Farias e Advogados Associados (NFA), do Datab Ufpb, da ANET - Academia Nacional de Estudos Transnacionais, do Instituto Histório e Geográfico da Paraíba (IHGP) e do Laboratório Internacional de Investigação em Transjuridicidade - LABIRINT.

Durante sua passagem pela Paraíba, o embaixador Marcos de Azambuja, sempre muito assediado, ainda concedeu entrevista a alguns órgãos de imprensa e participou das gravações de um documentário sobre Epitácio Pessoa que vem sendo produzido pela TV Assembleia,

O Embaixador Gregório de Sousa aproveitou a vinda a João Pessoa para assinar um convênio de cooperação técnica e educacional com a Universidade Federal da Paraíba.