« Voltar para as notícias

EVENTO DA ILA DISCUTIU DEFESA NACIONAL E SEGURANÇA PÚBLICA NO CONTEXTO DO DIREITO E DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Em busca de propiciar os debates mais relevantes na seara acadêmica, mas focados na realidade social, o Ramo Brasileiro da International Law Associaton - ILA Brasil, tem se esforçado ao longo dos anos na realização de eventos (seminários, workshops e conferências), congregando sempre, participantes das mais variadas atividades profissionais.

Foi assim com o “Workshop Segurança Pública, Defesa Nacional e efetividade dos direitos fundamentais”, realizado no dia 22 de setembro. As temáticas, bem centradas no perfil da ILA, foram abordadas no contexto do Direito e das Relações Internacionais. Teve um público de 150 participantes, entre Cadetes e Capitães da Polícia Militar da Paraíba (co-organizadora do evento), Distrito Federal e Amapá, além de profissionais da Guarda Municipal de João Pessoa, Polícia Federal e Rodoviária Federal, bem como estudantes de direito da Fesp Faculdades e do IESP, além de estudantes de relações internacionais da UFPB e UEPB.

O evento foi aberto solenemente pelo Prof. Dr. Marcílio Franca, Presidente da ILA Brasil, após o cântico do Hino Nacional brasileiro. O Workshop foi hospedado no auditório da Escola Superior de Magistratura, do Tribunal de Justiça da Paraíba e contou com exposições: do Prof. Dr. Paulo Kuhlmman, Prof. Dr. Sven Peterke, Profa. Dra Alessandra Franca, do Coronel João Batista de Lima e do Tenente Coronel Arnaldo Sobrinho.

"Foi uma excelente oportunidade para debatermos assuntos que estão no foco dos temas nacionais. Certamente serviu de ensaio para outros eventos que pretendemos organizar", destacou Marcílio Franca, Presidente da ILA Brasil.