« Voltar para as notícias

Exposição ''Vidas Refugiadas''

No dia 8 de outubro, o Centro Cultural Ariano Suassuna receberá a exposição “Vidas Refugiadas”, do fotógrafo Victor Moriyama, que retrata o cotidiano no Brasil de mulheres refugiadas vindas de Cuba, Nigéria, Síria, República Democrática do Congo, Angola e Burkina Faso.
A exposição, que será inaugurada no próximo dia 8 de outubro, é uma iniciativa do NEPGED, através da professora da UFPB, Eveline Neri, em parceria com o Centro Cultural Ariano Suassuna - Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, o Laboratório Internacional de Investigação em Transjuridicidade - LABIRINT e a Ila Brasil, com curadoria da advogada Gabriela Cunha Ferraz.
A exposição já passou por diversas cidades brasileiras como São Paulo e Brasília. Depois da capital paraibana, a exibição fotográfica seguirá para as cidades de Caruaru e Porto Alegre.
A exposição conta com o apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da ONG Human Rights Watch.
Consideramos objetivo da exposição "diminuir o estranhamento da população quanto ao tema dos refugiados. É fazer com que as pessoas conheçam as diferentes histórias de vida das mulheres refugiadas e abandonem quaisquer ideias coletivas equivocadas. É um evento artístico e também humanitário. ”
A abertura da exibição será seguida de um concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, sob a regência do Maestro Laércio Diniz, o mesmo da Orquestra Filarmônica do Brasil. A entrada é franca.

 

OUT8
Amanhã às 18:00João Pessoa
40 pessoas interessadas · 16 pessoas confirm