« Voltar para as notícias

Membros da ILA Brasil lançam novos livros

O mês de fevereiro tem sido um momento de lançamento de novas obras por integrantes do Ramo Brasileiro da International Law Association - ILA Brasil.

O mais novo livro do Prof. Gilberto Marcos Antonio Rodrigues, "Organizações Internacionais", foi destaque na edição de 07 de fevereiro na Folha de São Paulo. A simpática resenha saiu na Seção "Livros Jurídicos", editada pela Profa.Camila Durán, da USP, no Caderno Cotidiano da Folha de S. Paulo.

O Prof. Dr. Aziz Saliba, Diretor de Estudos da ILA-Brasil, também publicou a décima edição de sua obra "Legislação de Direito Internacional", pela editora Rideel.

Cláudio Lucena, sócio da Ila Brasil e docente da UEPB, publicou pela ed. Springer o seu novo livro: "Collective Rights and Digital Content - The Legal Framework for Competition, Transparency and Multi-territorial Licensing of the New European Directive on Collective Rights Management". O tema não poderia ser mais atual!

Importantes juristas nacionais e estrangeiros compõem o sexto volume da coleção "Direito Internacional Multifacetado", obra coordenada pelas Professoras Larissa Ramina e Tatyana S Friedrich .

No ano em que se comemora o sesquicentenário de Epitácio Lindolfo Da Silva Pessoa, o livro conta com artigo do Prof. Marcilio Franca, presidente da ILA-Brasil, sobre o legado internacional do paraibano que foi Presidente da República, Ministro do Supremo Tribunal Federal, Procurador Geral da República, juiz na Corte Internacional de Haia e chefe da delegação brasileira na Conferência de Versalhes.

As quatro obras atestam a qualidade da produção acadêmica dos autores, sócios da ILA Brasil e são importante contribuição nas respecitvas áreas.