« Voltar para as notícias

Professores brasileiros indicados para Comitês internacionais da ILA

Durante o último final de semana, em Londres, o Conselho Executivo da International Law Association (http://www.ila-hq.org/en/about_us/patrons__officers.cfm), aprovou a indicação de seis professores brasileiros para integrar comitês e grupos de trabalho internacionais da ILA. Foram aprovados os seguintes nomes:

- Prof. Dr. Fabio Costa Morosini, para o ILA Committee on Sustainable Development and the Green Economy in International Trade

- Prof. Dr. Mario Viola de Azevedo Cunha, para o ILA Committee on Protection of Privacy in Private International and Procedural Law

- Prof. Dr. Marcos Zilli, para o ILA Committee on Complementarity in International Criminal Law

- Profa. Dra. Michelle Ratton Sanchez Badin, para o ILA Study Group on Preferential Trade Agreements

- Profa. Dra. Danielle Leite Borges, para o ILA Committee on Global Health Law.

- Prof. Ms. Cláudio Lucena, também para o ILA Committee on Protection of Privacy in Private International and Procedural Law.

No decorrer dos últimos anos, os trabalhos e resoluções dos Comitês da ILA, devidamente aprovados por sua Assembleia Geral reunida nas Conferências Bienais, têm sido utilizados pela ONU e por outras agências internacionais, muitas vezes resultando em documentos adotados pela Comunidade Internacional, tais como a Convenção da UNESCO sobre a Herança Cultural Submersa da Humanidade e a Declaração da ONU sobre os Princípios Imanentes ao Desenvolvimento Sustentável. Da mesma forma, a doutrina internacional faz constantes referências ao trabalho da ILA, como no caso das Helsinki Rules sobre o uso de águas internacionais e a Declaração de Seul sobre o Direito ao Desenvolvimento.