« Voltar para as notícias

Rede Brasileira de Pesquisadores em Direito Internacional será lançada em Porto Alegre

A rede organizada pela UFRGS será lançada sob os auspícios da Sociedade Brasileira de Direito Internacional- SBDI, com coordenação conjunta das professoras Claudia Lima Marques (UFRGS) e Nádia de Araújo (SBDI) e o apoio do Ramo Brasileiro da International Law Association,  e reunirá figuras de destaque de todas as áreas do Direito Internacional de nosso país, visando propiciar maior colaboração entre pesquisadores e visibilidade às pesquisas realizadas no Brasil em Direito Internacional.

 O objetivo da RedeDireitoInternacional é ser um portal que conecte  especialistas em Direito Internacional em atividade em Universidades e centros acadêmicos e de pesquisa no Brasil e pesquisadores brasileiros atuando fora, e que facilite as trocas entre eles, publicizando suas pesquisas e especialidades, viabilizando também ao público interessado, institutos de pesquisa nacionais e internacionais, órgãos governamentais, ONGs e organismos internacionais contato com os pesquisadores brasileiros e seus currículos. Constituída de resumos multilíngues de pesquisas em Direito internacional e palavras chaves sobre as especialidades dos pesquisadores brasileiros ou em atividade no Brasil, pretende ser uma importante vitrine para nossas pesquisas, ajudando na sinergia entre pesquisadores, grupos de pesquisas e institutos nacionais e internacionais em matéria de Direito Internacional.

Cronograma:

29/10 – 18h - Lançamento da Rede Brasileira de Pesquisadores em Direito Internacional, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFRGS (Av. João Pessoa, 80 - Centro)

29/10 – 19h-20h30min - Evento “Os Desafios do Direito Internacional em economias emergentes e a crise  financeira mundial: Encontro China-Brasil” com apoio da SBDI, ILA-Ramo Brasileiro, ILEA e PPGDir.UFRGS, Brasilcon, RedeDireitoInternacional e da Sociedade Chinesa de Direito Internacional e da Sociedade Chinesa de Direito do Consumidor, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFRGS (Av. João Pessoa, 80 - Centro), seguido de coquetel de boas vindas.

30/10 e 31/10 – 8h30min -19h VIII Jornadas da ASADIP, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFRGS (Av. João Pessoa, 80 - Centro), dia 1/11 Assembléia-Geral da ASADIP, na UFRGS